sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Sorri =)

Deixa-me perguntar-te algo: Qual foi o momento mais feliz da tua vida e qual o mais triste?
Em cerca de três segundos já deves ter vários tópicos na tua mente que remontam aquela forte queda de bicicleta que ainda hoje te acompanha com cicatrizes ou então aquele ente querido que te deixou mais cedo do que devia.
As felizes, bem...essas agora, talvez quando nasci? Bem escolhido! Curiosamente tambêm foi a minha escolha.
A pergunta acima é sem duvidas uma das mais “interessantes” e menos discutidas na sociedade actual e porquê isto acontece?
Eu não sei mas posso dar a sugestão de que tal pergunta representa em si um incomodo para a nossa sociedade.
Caso a realidade utópica de uma humanidade que fosse desprovida de qualquer tipo de materealismo e objectivos em cadeia fosse reduzida ou mesmo destruida as pessoas não viveriam em casas mas em árvores andariam a pé e não de carro, o próprio leitor pode facilmente deduzir mais exemplos.
Obviamente que essa não é uma solução que gostava de ver aplicada, gosto de tomar um duche quente, de andar de carro e prefiro o meu colchão de molas a um farto de palha.
Contudo recentemente deu-me para analisar alguns aspectos da minha vida e quais foram os meus objectivos... uma bicicleta depois uma consola aseguir um computador, etc...
Não me lembro de alguma vez ter pedido um irmão, amigo ou que me cruze com uma rapariga simpatica com a qual venha a travar uma amizade. Isto acontece por uma simples razão, eu estava a tentar alcançar a felicidade atravez da matéria e não atravez do espirito.
Quando acordo penso, porreiro mais um dia de trabalho para conseguir juntar dinheiro para um novo televisor ou ir de ferias para aquelas ilhas exóticas. Talvez deva acordar e pensar...hoje vou fazer novos amigos, hoje vou ver tudo com bons olhos, encontrar o positivo onde toda a gente vê o mal...hoje vou tentar ser feliz.
Há poucas coisas neste mundo das quais eu ao dar ainda fico com mais para dar e a mais significativa que conheço é sem duvida o sorriso.

1 comentário:

soy yo disse...

De facto, assiste-se a um materialismo tal, apenas suportado por nós humanos. Parte da nossa cabeça parece ser ocupada por euros, o que leva a muitas frustrações e mal estar geral. Se relamente é esta a sociedade que resultou da nossa raça, é urgente o emergir de alternativas, refugios psicológicos capazes de ser algo mais além que o mundo capital